GUARDA COMPARTILHADA COATIVA – A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES (2023)
O LEITOR ENCONTRARÁ:
- Listagem de quadros comparativos para facilitar a pesquisa dos assuntos
- Quadro comparativo entre legislações atuais e modificadas
CONFORME:
- Lei 14.340/2022 – altera a Lei 12.318/2010 e o Estatuto da Criança e do Adolescente para estabelecer procedimentos adicionais para a suspensão do poder familiar.
POR QUE ESCOLHER O LIVRO GUARDA COMPARTILHADA COATIVA?
O texto se desenvolve de forma ímpar, com linguagem simples e direta, e que numa abordagem crescente alcança o seu ponto alto ao despertar e instigar o leitor para uma firme e importante reflexão acerca do modo pelo qual fomos criados e educados e, ainda, sobre o modo pelo qual pretendemos criar e educar. (…)
O leitor tem nas mãos uma obra de valor inestimável e indispensável para todos aqueles que pretendem conhecer os vários matizes do moderno instituto da Guarda Compartilhada Coativa do Direito de Família.
O efusivo aplauso e a viva recomendação que faço da obra não são apenas por apresentá-la, mas principalmente porque vejo nela, além de grande potencial, a extraordinária capacidade de nos auxiliar numa das mais árduas tarefas, qual seja a de compreender e julgar as complexas e multifacetadas relações familiares na “cogestão parental” (expressão cunhada pelo autor).
Ministra Nancy Andrighi